Mynina
Mynina
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a frase "sou especialista em memes" me fez ser contratada. VEM VER!

Como a frase "sou especialista em memes" me fez ser contratada. VEM VER!
Heloisa Batistel
ago. 5 - 4 min de leitura
000

 

Bom, vou contar sobre como conheci a Larissa Janz, fundadora da Mynina, e fui contratada por ela por ter usado a frase "sou especialista em memes".

 

Eu estava cursando Jornalismo no período noturno e estava buscando um estágio de produção de conteúdo. Um dos meus primeiros estágios. Eu segui algumas coisas na hora de buscar por uma vaga:

 

Primeiro, participei de todas as páginas/grupos de facebook relacionadas à vagas para trabalhar em comunicação em Curitiba, cidade em que eu residia naquele momento e casa da MyNina. Além disso, tracei os principais sites de vagas. Cheguei a preencher LONGOS formulários em diversos sites.

 

Em segundo lugar fui pesquisar sobre como montar um currículo. Para quem também precisa de dicas, tem um conteúdo sobre isso no Mynina (clique aqui). Essa parte é muito importante, mais pra frente a Larissa me contou que eu mendestaquei POR CAUSA DO MEU CURRÍCULO.

 

Eu entendi que para a profissão e a vaga que eu gostaria de conseguir, o mais viável seria montar um currículo descontraído. Então, pensando nisso montei um currículo engraçado, porém tentando mostrar ao máximo minha capacidade de escrita, por conta da vaga ser para conteúdo, e também expor minha personalidade. Além disso, enviei conteúdos que tinha produzido em sala de aula.

 

Encontrei a vaga em um grupo de facebook e enviei e-mail. SEMPRE prestem atenção na descrição da vaga, geralmente está escrito como deve ser o assunto do e-mail e até alguma especificação do que a empresa gostaria de saber de você.

 

A Larissa retornou meu e-mail pedindo para que eu enviasse um texto sobre um tema específico “a logística de entrega para e-commerces”. Enviei o mais rápido possível e, a partir disso, tivemos uma seleção online e outra presencial.

 

CONTRATADA!

 

Trabalhamos juntas por vários meses, lado a lado. Após esse período a Larissa iniciou em uma nova empresa como consultora, nesse momento ela estava focando  100% em consultoria.

 

Eu, depois de um tempo, eu me desliguei da empresa que havia sido contratada e estava novamente no mercado de trabalho. 

 

Além de colegas de trabalho, com o tempo minha relação com a Larissa se tornou mais próxima, então a primeira coisa que eu fiz quando estava procurando uma nova vaga foi falar com ela. 

 

PS: sempre mantenha uma relação de respeito e dedicação no seu trabalho, independente do que for, ter conexões é tudo na hora de encontrar uma vaga que encaixe no seu perfil.

 

UM DIA foi o tempo que fiquei desempregada. Novamente a Larissa me contratou para trabalhar na empresa na qual estava fornecendo consultoria. 

 

RESUMO: O que eu fiz para ser contratada duas vezes?

- Pesquisei sobre o mercado de trabalho.

- Me inseri em locais de divulgação de vagas.

- Pesquisei sobre: como montar um currículo e como enviar o primeiro e-mail.

- Coloquei no e-mail trabalhos de faculdade para mostrar meu potencial.

- Respondi com prontidão as atividades do processo seletivo.

- Me entreguei 100% ao trabalho e busquei aperfeiçoamento o tempo todo.

 

REFLEXÃO

Sempre busque o seu melhor e seja transparente. Apenas ofereça o que você sabe fazer. A internet é uma fonte infinita de possibilidades que, com algumas pesquisas no Google, você pode alavancar sua carreira. 

Se eu não tivesse desenvolvido aquele currículo, talvez eu e a Larissa nunca tivéssemos nos conhecido e eu nunca teria todas as oportunidades que eu tive.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você