[ editar artigo]

Escreva para a Mynina!

Escreva para a Mynina!

 

Seja bem-vinda!

Aqui tem tudo que você precisa saber na hora de publicar um conteúdo!

 

Nós somos uma comunidade construídas por meninas e mulheres como você, por isso, queremos entender a sua história, seus sonhos, o que te motiva e tentar te ajudar a desconstruir as frustrações do cotidiano. Para isso, convidamos você a escrever em nossa plataforma e nos contar tudo que te trouxe até aqui, te faz ser você!

 

Independente do assunto que você queira compartilhar, grande ou pequeno, a gente está aqui para ouvir histórias reais. Não precisa ser cheio de glamour, ser a maior redatora do planeta nem nada do gênero! Se você quer contar a história de como você escolheu o seu curso da faculdade? LINDO. Quer contar a história de como você conseguiu seu primeiro milhão de reais? LINDO TAMBÉM. Todas nós podemos aprender juntas, não importa qual o motivo! 

 

Não tenha medo de escrever. Não tenha medo de errar, todas as publicações passam pela nossa equipe e vamos garantir que tudo estará do jeito certo. Nosso objetivo é garantir que os assuntos sejam coerentes e fazem parte da temática Mynina e principalmente: que sejam autênticos!.

 

Para te ajudar, desenvolvemos algumas sugestões que vale a pena ler antes de começar a escrever seu próprio post:

 

  • Tenha certeza que o assunto que você quer discutir faz parte da atmosfera que criamos aqui na mynina, inclusive, que vá de encontro com quem nós somos! Dá uma lida aqui no link se quiser entender melhor.

  • Utilize de tópicos e subtítulos para deixar seu conteúdo mais direto.

  • Não use abreviações de palavras ou gírias. 

  • Lembre de se perguntar: para quem estou escrevendo esse conteúdo? Quais os tópicos mais relevantes? Se este texto fosse pra mim mesma, o que eu gostaria de ler?

  • Sempre que possível use links para ajudar a leitora entender melhor o assunto tratado, dessa forma você traz outros sites e/ou conteúdos online que ajudem a contextualizar seu texto.

  • Desenvolva títulos curtos e diretos, objetividade é sempre uma grande aliada!

  • Ao finalizar, leia o seu texto em voz alta, vai te ajudar a encontrar possíveis erros gramaticais com maior facilidade.

  • Utilize do negrito para destacar as frases mais importantes do seu texto.

  • Imagens são fundamentais. Quer ajuda pra encontrar a imagem perfeita? Acesse um banco de imagem gratuito como o Unsplash ou o Pexels.

  • Lembre-se: sempre escreva com empatia.


 

Pronta para compartilhar seu conteúdo com inúmeras outras mulheres? Vamos lá!

Ler conteúdo completo
Indicados para você