Mynina
Mynina
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que colocar no currículo se não tenho experiência?

O que colocar no currículo se não tenho experiência?
Larissa Janz
ago. 4 - 3 min de leitura
000

 

A primeira coisa que eu quero te dizer é: fica tranquila.

 

Todas nós passamos por isso algum dia na vida, você não nasce com experiência de trabalho, você cria e vive-as ao longo do tempo, então calma que daqui alguns anos você vai olhar pra trás e agradecer não ter pirado a cabeça por nada.

 

Para você que está querendo montar o seu primeiro currículo ou aprimorar o que você já fez uma vez, eu separei aqui algumas dicas que foram extremamente relevantes para a minha carreira, para o meu começo.

 

O importante nesta etapa é mostrar quem você é, e o que você quer do seu futuro, esse é o mindset que um recrutador procura na hora de contratar alguém que ainda não possuí experiência de trabalho. Ele irá olhar para aquilo que te faz ser você, uma combinação das suas soft + hard skills (logo vem um texto só sobre isso :) e de tudo aquilo que você já tem visão que quer alcançar. 

 

Por isso, vou te trazer aqui 4 dicas para que você arrase no seu primeiro currículo, se destacando dos demais!

 

Então bora lá:

 

1. Seja verdadeira ao montar o seu currículo

 

Tá, você não tem experiência, mas é isso que você está buscando! Coloque sempre seus dados completos como nome, endereço, cidade, não minta a sua idade, coloque suas habilidades como cursos, idiomas, mas não coloque avançado se você realmente não sabe por exemplo, falar inglês fluentemente. Assim como a velha música de Sandy & Junior, você provavelmente vai acabar sendo pega na mentira!

 

2. Destaque suas experiências de vida!

 

Fez algum tipo de voluntariado? Ganhou alguma olimpíada de matemática? Participou de uma empresa júnior? Então é hora de contar sobre essas experiências que não essencialmente são de trabalho (ou seja, você não ganhou por isso) mas que são sim consideráveis e determinantes para você se destacar perante um recrutador!

 

3. Objetivo não são palavras bonitas mas palavras sinceras!

 

Pode ser que você esteja procurando um estágio, uma vaga de menor aprendiz, assistente ou até está considerando alguns empregos informais como vendedores, garçonetes, recepcionistas e afins, deixe claro qual é o seu objetivo com este emprego! Não encha de palavras bonitas, encha de palavras sinceras, honestas com aquilo que você quer alcançar: seja um conhecimento específico, experiência de mercado, conte para o recrutador!

 

Bom, essas três são apenas algumas dicas bem basiquinhas que eu tenho pra te dar, tem INÚMERAS outras pra falar de currículo, principalmente sobre a formatação do mesmo. Mas essas vão ficar pra depois!

 

Confie em você mesma, nada vai te fazer crescer profissionalmente se você não confiar <3


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você